25 julho, 2011

MULHER... A dor e a delícia de ser o que é!

    Hoje acordei  querendo matar aquela desgraçada que queimou o primeiro sutiã... (Apesar de saber que isso nunca aconteceu. Trata-se apenas de uma lenda urbana gerada devido a um protesto com cerca de 400 ativistas do WLM -Women’s Liberation Movement, em 07 de Setembro de 1968 em Atlantic City, contra os concursos de beleza americanos, tidos como opressores e exploradores das mulheres). Caraca! Podia ficar em casa agora cuidando da casa, do filho, esperando o marido chegar linda e cheirosa... Mas não... Tenho que levantar às 6hs acordar o filho que tem que estar pronto às 6:20hs p/ não perder o ônibus da escola (quando digo pronto é trocado, lavado o rosto, escovado os dentes, penteado o cabelo, desodorante, etc... Ah! O filho é aquele dos hormônios preguiçosos, ou seja, tenho que pelo menos dar o comando de tudo). Ou seja, a maratona já começa cedo!!!
    
    Depois vou p/ chuveiro, tomo aquele banho com tudo que tenho direito (inclusive os 3 minutos milagorosos da Pantene), muito shampoo, espuma, esfoliante p/ corpo, sabonete liquido p/ rosto, etc, etc, etc. Depois  saio chamo o marido (que estava roncando e ainda reclama pq o chamei “tarde”), arrumo as camas (pq detesto sair e deixar tudo desarrumado), lavo alguma louça que sobrou do jantar, me troco (isso inclui passar hidratante no corpo, secar o cabelo, passar a chapinha “só p/ finalizar” porque Grazie a Dio meu cabelo é liso, protetor solar, escolher a roupa, não...essa não,  escolher outra e outra....aí o sapato, não melhor bota...quer saber....vou de tênis mesmo!!) Nisso o marido já está rosnando!!!!
    
    Enfim, cheguei ao trabalho...Mais um dia corrido, lidando com assuntos de funcionários (salários, férias, benefícios, contratações, demissões, além de problemas pessoais que sempre acabam no meu ”divã”), fazendo programações e relatórios astronômicos. Ah! E não pode esquecer entre um e-mail e outro, entre uma ação e outra, de comer de 3 em 3 horas se não quiser engordar (essa história ainda não me convenceu, mas por via das dúvidas sempre tenho uma barrinha na bolsa!). Quase sempre finalizo o dia com reuniões intermináveis...Acabou? Não , isso mesmo....o dia não acaba aí não... Ainda tem que levar o filho p/ natação, xadrez, violão, inglês, ou seja, cada dia um compromisso inadiável! Sem contar que ainda tem que arrumar tempo p/ ginástica, depilação (que é um capítulo à parte), fazer unha, retocar as luzes, mercado, reunião de escola, dar atenção p/ mãe, p/ pai que ainda reclama que você está sempre correndo, etc, etc, etc.


    Quando consegue chegar em casa, a primeira visão é da obra que seu cachorro fez no quintal (quem mandou querer um rotwailler). Pega a pá... Isso mesmo uma pá de lixo só p/ recolher os restos mortais daquela criatura, lavar o quintal, preparar o  jantar, dar atenção p/ filho, banho e enfim.... putz esqueci de colocar a roupa na máquina....ahhhh! Eu queria só um pouquinho dos poderes da Mulher Maravilha!

    A melhor parte é depois do banho (aquele só p/ relaxar mesmo) tomar um chazinho e... Olhar p/ lado e dar de cara com o marido dormindo no sofá... Putz!!

    Mas é isso, não quero desanimar ninguém, a vida adulta é ótima, o casamento e filhos melhor ainda. Só acho que nós mulheres assinamos um contrato pesado demais... Porque além de tudo temos que lidar com menstruação, gravidez, parto, lipo, comer pouco senão engorda muito, malhar muito p/ não engordar nem um pouco, educar o filho, trabalhar, ganhar dinheiro, ser independente.

    Enfim, não sou feminista, nem machista, sou humana, admiro os homens sim, acho que eles têm muitas qualidades, mas a MULHER, vamos combinar, A MULHER é além dos limites humanos! Ainda bem que podemos contar com a sensibilidade de homens (que na minha opinião têm alma feminina, e isso não tem nada a ver com homossexualidade!)  como Caetano, Chico Buarque, Vinicius de Moraes... é... tenho que tirar o chapéu e agradecer a esses gênios que souberam cantar como ninguém as mulheres!!!



    Bjossss e até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Simplesmente ADOREIIIIIIIII
    Muito bom!
    A verdade nua e crua de uma mulher casada, com filhos!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto já me fez pensar e demorar mais alguns aninhos para ter filhos e sair da casa da minha mãe! :D

    Bom, mas mesmo sabendo de tudo isso ainda quero me arriscar e ser essa mulher um dia!
    Mesmo depois desse dia agitado ainda quero estar como você Lê! Sempre bem humorada, linda e pronta para enfrentar o mesmo no dia seguinte!

    ResponderExcluir