18 julho, 2011

Aos 10 Anos

    Até outro dia eu lia p/ meu filho historinhas da “Chapeuzinho Vermelho” e “Os 3 porquinhos”. Hoje me peguei lendo sobre pelos púbicos e pênis... Bom, vou contar como começou!

    Um dia resolvi levar meu filho de 10 anos ao pediatra, achando que ele estava com falta de vitamina no organismo... Sabe aquela moleza, achando tudo muito chato, uma falta total de disposição, além de reclamações e angústias sobre o cabelo, a escola, o pai, a mãe, a falta do que fazer, o excesso de coisas para fazer, enfim, uma reclamação generalizada! Mas, minha surpresa foi o diagnóstico do médico: - Mãe, ele está entrando na puberdade... Isso tudo são HORMÔNIOS ... Meu Deus... Hormônios masculinos também mexem assim com os homens??? Será que eles também tem TPM Tensão Pré Mulheres... Tempo Para Moleza... Técnicas P/ Me enlouquecer!!!) Bom... Saí do consultório decidida a comprar um livro de auto-ajuda qualquer, um manual, um dicionário, sei lá, qualquer coisa que me ajudasse a entender, afinal nunca fui mãe de um pré adolescente antes.
    
    Depois de algumas pesquisas achei um livro muito interessante chamado “Puberdade só para garotos.” de Geoff Price, (tem também o “Puberdade só para garotas.”). Comprei pela internet (no site da saraiva www.livrariasaraiva.com.br ) e chegou rapidinho.

              

    Enfim... Achei que daria o livro da mão dele e pronto... Tudo resolvido... Só não contava que como meu filho está numa fase extremamente preguiçosa (efeito dos tais hormônios), eu teria que ler todas as noites com ele. É isso mesmo, exatamente como quando era “criança” que lia historinhas infantis!

    Tá legal! Vamos lá... Afinal temos que participar ativamente da vida dos nossos filhos. Já na leitura do índice percebi que não seria TÃO tranqüilo quanto estava imaginando. A primeira pergunta dele foi: – Mãe, não podemos ir direto para capítulo 13? “Dicas para um bom relacionamento com as garotas.”... Após algum silêncio... silêncio ... e muitas risadas depois, percebi que vou ter que lidar também com a ansiedade dele, própria da idade e dos tais HORMÔNIOS!!!

    Percebi que sou mãe há 10 anos, psicóloga há 13 e mulher há 39, mas sinto que só estou começando a descobrir as maravilhas da vida agora e quero dividir com vocês essas experiências, por isso convido a todos para participar comigo dessa viagem de descobertas. Posso prometer um bate papo bem descontraído e boas risadas!!!

    Bjos a até o próximo post. 

5 comentários:

  1. Oi meninas!
    Imagino que eu vou ser super ciumenta com meus filhinhos e nunca querer que deixem de ser crianças, porém acho muito legal o que você está fazendo com o seu filho, ensinando ele essas coisas.
    Acho que a cabeça dele deve estar bem menos confusa agora, entendendo as mudanças pelas quais o corpo e a mente dele estão mudando.

    Aguardo mais posts!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade Ana, são muitas mudanças mesmo! No próximo post vou falar um pouco mais sobre elas!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar este para meu irmão ... saudades do tempo que ele era pequeno, nao era rebelde, nao respondia e nem queria criar responsabilidades! rs Otimo post.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Gabriel! Seu irmão vai adorar, principalmente pq esse livro fala exatamente TUDO o que eles querem saber e com TODAS as letras...rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo! isso me faz lembrar que todo mundo cresce.... eu cresci! rs fico pensando como meus pais se sentiram e ainda sentem com a minha evolução, meu crescimento...por mim eu seria criança pra sempre..rs e sei que de certa forma, sempre serei a princesinha deles..

    ResponderExcluir