13 julho, 2011

Rock na Véiaaaa...

Surgido do blues e da rebeldia do country esse ritmo conseguiu alterar a órbita do planeta e provocar uma tumultuosa transformação no modo de agir, vestir e pensar de milhares de jovens em todo o mundo.
Há varias versões do porque de 13 de julho ser o dia mundial do Rock uma delas é que em 13/07/1985 , o músico irlandês Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats e ator do filme “Pink Floyd The Wall”, organizou um dos maiores shows de rock da Terra, o Live Aid. O megaconcerto teve a participação de vários astros do rock.Outra versão é que há 57 anos, no dia 13 de julho de 1954, um motorista de caminhão chamado Elvis Aaron Presley entra nos estúdios da gravadora Sun Records e paga quatro dólares para gravar a canção My Happiness, em homenagem a sua mãe. Este momento ficou eternizado na história da música como o dia que o rock nasceu: o Dia do Rock. 
Sendo uma versão ou a outra...hoje é o dia Rock então proponho um brinde de aniversário a um estilo musical que hoje completa mais de 50 anos de idade e de quem sou fã assumida. 
Aproveite o Dia do Rock para comemorar e escutar um classic rock dos anos 50, como Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard, dos anos 60, como Beatles, Rolling Stones, The Who, dos anos 70, como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, ou mesmo algum representante mais moderno e atual do rock como Foo Fighters, System of a Down, Rage Against the Machine, Slipknot entre outros.....
O rock pra mim é mais do que música e atitude, é um passaporte que te leva para um mundo mais pacífico e transparente, livre de códigos, máscaras e preconceitos.
E antes que eu esqueça:
FTS......e tire o pé do chãoo!!!


2 comentários: