27 julho, 2011

Sexo Frágil!?

        Oi Gente!!
        
       É a primeira vez que posto no blog, e estava com muitas dúvidas sobre o que postar, pois não vinham idéias de assuntos...mas depois de agora pouco quando fui na depilação, tive plena certeza de que hoje escreveria sobre o maldito padrão de beleza feminina! 

Seria tão simples se o padrão de beleza fosse não ter que fazer as unhas, não ter que se depilar, e usar maquiagem pra quê?! Isso porque muita gente fala que o que importa é a beleza interior... Mentira! Porque primeiramente você repara no físico da pessoa para poder então conhecê-la melhor... 

E as mulheres são as que mais sofrem com isso, pois precisam estar impecáveis, e mesmo assim tem muito homem que nem repara (Com exceção de alguns homens como o namorado da Gislaine que sabe até o nome da cor do esmalte que ela está usando! rs)! Um corte novo no cabelo, uma unha pintada com uma técnica diferente, baby-liss ou chapinha, perna, virilha, axila etc, tudo depiladinho certinho como aquelas propagandas de cremes depilatórios em que a mulher joga um pano de seda sobre as pernas e ele escorrega livremente! 

Mas os homens já se perguntaram o quanto as mulheres sofrem ao longo de suas vidas?! Se fosse colocar na ponta do lápis o “sexo frágil” na verdade seriam os homens.

A mulher já nasce sofrendo...Se não for a mãe que sofre ao parir, é o pobre bebê que quase não tem cabelo, mas insistem em colocar lacinhos de elástico puxando os 5 fiozinhos que o ser tem na cabeça, ou então  furar-lhe a orelha. Logo quando vai crescendo sofre com o amor, pois meninas amadurecem mais rápido que os meninos, e tendem a se apaixonar mais fácil, causando assim sua primeira desilusão amorosa. Por volta de seus 11 ou 12 anos, ela deixa de ser criança e se torna adolescente... e essa passagem vem com a ??? MENSTRUAÇÃO! Isso! Aquele fluxo sanguíneo que todo mês virá, pelos próximos 40 anos, e com ele vem todos os sintomas: dor de cabeça, dor nas costas, depressão ,carência, mudanças drásticas de humor, cólicas, fora que a mulher nessa fase retém líquidos, então acaba parecendo uma free-willy!  Quando a mulher começa a se interessar em sair, e conhecer pessoas do sexo oposto, a vaidade fica mais aflorada, lógico que para ela mesmo, pois gosta de se sentir bonita, mas principalmente para as outras pessoas, pois ela gosta muito mais que os outros reparem que ela está bonita! Então começa a fazer de tudo para “melhoria” do seu visual e com isso também gasta milhares e milhares de dinheiro para manter tudo em “pé”. Ela faz academia (porque se sente gorda demais e acha que nunca encontrará alguém se continuar assim), tinge,corta,hidrata e compra diversos produtos para o cabelo, faz depilação, descolore os pelos que não dá pra depilar, compra diversos cremes, cada um com um propósito de hidratar uma parte do corpo, compra roupas novas (pois depois que usa a mesma roupa 2 vezes ela já “não tem mais roupa!”), sapatos diversos, jóias, enfim...gastam uma grana pra ficar “bonita” , e sofrem com isso tudo porque o padrão de beleza é assim!

Por que na época das cavernas os homens nem ligavam se as mulheres nem lavavam os cabelos ou se viviam peludas?! Porque o padrão de beleza daquela época era diferente.
 Não Sei se felizmente ou infelizmente, mas hoje em dia é diferente, mesmo com todo esse sofrimento, as mulheres conseguiram conquistar seu espaço, e a cada dia elas vão evoluindo e tirando esse rótulo de “sexo-frágil” pois além de serem mães, filhas, mulheres, donas de casa, trabalhadoras, cuidar do corpo,  e fazer outras milhares de coisas, inclusive coisas que os homens fazem, ela consegue fazer o que de melhor ela pode fazer... Ser mulher!


           Mesmo não sendo dia das mulheres, temos que parabenizá-las pelo ótimo trabalho que elas vem exercendo ao longo desses séculos! 

2 comentários:

  1. Acho que só um detalhe foi esquecido:
    a mulher faz tudo isso que mencionou, com muita elegância e sem sair do salto!

    Seja ele agulha, com meia-pata ou plataforma!

    Ah, mesmo apesar de tudo eu AMO ser mulher!

    ResponderExcluir
  2. São indecisas até no padrão de beleza. Mulheres ¬¬
    Mas sem brincadeiras, esse estereótipos de fragilidade que foi criado é a coisa mais estupida, todos somos seres humanos, cada um com suas características e personalidade! Hoje, não existe aquela 'mulher forte como um homem', existe uma Mulher forte!!. Nao existe aquele 'homem fraco como uma mulher', existe um Homem fraco! Eu penso que homens e mulheres tem que caminhar juntos, essa sim é a evolução ideal. Mas fazer oq se atualmente vivemos num Stand Up World Comedy.

    ResponderExcluir