18 agosto, 2011

Aos 10 anos – Parte III


É engraçado que mesmo nos dias de hoje, por mais “modernas” que sejamos, tem coisas que nos deixam constrangidas!
Sabe aquela sensação de que você entrou num túnel e não tem mais como voltar? Foi exatamente assim que me senti quando cheguei no capítulo 4 “Explore seu corpo” do livro Puberdade só para garotos!
Que engraçado... pensei... Eu não tinha noção da dificuldade que seria falar sobre sexo e masturbação. Acreditem, eu fiquei sem graça quando comecei a ler sobre o assunto. Tinha hora que eu não sabia nem o que estava lendo, só queria que aquele capítulo acabasse logo!
Que saco... É tudo tão normal, tão natural, faz parte da natureza humana e blá blá blá, mas percebi que  não tem como fugir das nossas raízes, da nossa criação. Na verdade esse assunto sempre foi um tabu em minha casa e agora estou tentando conversar com meu filho como se fosse a coisa mais natural do mundo?  Já estou até imaginando a quantidade de pessoas que estão perplexas lendo isso... Mas quer saber... Na prática a teoria é outra!
Na minha casa todos os assuntos relacionados ao sexo sempre foram “velados”, mas eu não quero que seja assim com meu filho, porque eu sei que a forma que ele vai aprender agora, será a maneira que ele vai lidar com isso no futuro e vai passar também para os seus filhos e assim por diante. Nossa, acho que já estou colocando a responsabilidade da vida sexual de todos os meus descendentes na minha mão.....opa....acorda....não é bem por aí!
Enfim, é muito importante respeitar os seus limites e não tentar passar uma falsa naturalidade.
Mas eu resolvi sair da minha zona de conforto e percorrer esse caminho junto com ele não foi? Então vamos lá... Coragem!
                                                                                                                                                                                                                  

Bom... Acho que a maneira mais honesta de lidar com isso é sendo sincera com você e com seu filho e esperar que o tempo também faça seu precioso trabalho. Não precisa esmiuçar nada agora se não se sentir confortável. O fato de aos 10 anos ele já ter ouvido falar sobre masturbação, ereção e ejaculação já está de bom tamanho para esse momento. Pelo menos quando acontecer uma polução noturna ele não vai ficar assustado sem saber o que é!
 

Respeitar nossos limites é fundamental para nós e para os nossos filhos também!
Bem... É isso! E agora vou me preparar para o capítulo que fala sobre as mudanças nas garotas. Lá vou eu falar sobre vagina, útero, menstruação...


Bjossss e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário