10 agosto, 2011

Pele

Olá Glamurosas!!!! 
Hj vou falar sobre pele. São algumas diquinhas básicas de como manter a pele do rosto sempre saudável e bonita. 
Vamos lá: 
1.                   Maquiagem descascada e desigual: Isso acontece pq a pele do rosto está desidratada. Primeiro, beba muitaaa água. Água é um santo remédio pra tudo e para a pele então nem se fala. Esfolie a face 2 vezes por semana (o normal é esfoliar uma só) e use um hidratante intenso. A pele vai voltar a ser lisinha; 
2.                   Se vc tem muitos cravos e espinhas procure usar sempre toalhas limpas e felpudas. As bactérias da acne ficam em toalhas reutilizáveis, por isso tenha uma toalha só pra vc. Em casos muito severos, troque a fronha do travesseiro todos os dias; 
3.                   Águas termais, já ouviram falar? São ótimas pra levar na bolsa e deixam a pele linda. Sò dar uma ou duas borrifadas, em cima da maquiagem mesmo, e vai continuar lina. Ela é comprava em perfumarias e drogarias e não passa de uns R$ 40,00. 
4.                   Festa e sua pele está horrível? Faça uma máscara de pêssego antes de ir pra balada. Receitinha: Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse-as com 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água. Vai ficar novinha!!! 
5.                   Meninas, isso é manjado demaissss, mas é indispensável: PROTETOR SOLAR!!!!! Sim meninas, protetor com FPS no mínimo 30. TODOS OS DIAS pela manhã. Independente se está sol ou não. 
6.                   Cremes noturnos são cremes noturnos não devem ser usados durante o dia. O próprio nome já diz NOTURNOS. A maioria tem função antienvelhecimento e a renovação das células acontece durante a noite, por isso, usem cremes noturnos somente à noite. 
7.                   Tratem o colo e o pescoço da mesma forma que o rosto. Eles também envelhecem!!! Quando usar um esfoliante ou um creme, use no colo e no pescoço também, e não esqueçam do protetor solar! 
8.                   Não lave o rosto várias vezes ao dia. Isso deixa a pele enfraquecida e pode causar acne, pois a pele começa a ficar oleosa. Lave no máximo 2 vezes por dia. 
9.                   Use produtos com vitamina C. Ele evita a flacidez, suaviza rugas, melhora a elasticidade, combate os efeitos nocivos do sol e clareia manchas.  
10.                Lábios volumosos. Tem pessoas que gostam de bocas carnudas como a da Angelina Jolie. Não precisa fazer preenchimento. Use batons que dão volume (eles irritam a pele propositalmente para dar o "inchaço" desejado). Depois passe um gloss transparente. Vai ficar com a boca irresistível. 
11.                Pele oleosa?  Adote produtos em gel, tipo Oil-free, eles geralmente "sugam" o excesso da gordura. 
12.                Truquesinho básico pra sair bonita nas fotos de redes sociais (tipo face book, orkut...): Encostar a língua no céu da boca. Isso puxa o queixo, e tira aquele queixo duplo. Há, pra disfarçar as olheiras, empine o queixo pra cima por causa da luz. 
13.                Depois que vc fizer depilação no buço, passe bastante protetor solar. Ele evita as manchas e aquele "bogodinho" que parece que vc tem, mas na verdade não tem. 
14.                Sempre que usar um produto de limpeza na pele, em seguida use o sabonete. Ele tira o "restinho" do produto que ficou na pele. 
15.                Bom, se vc gostar, coma mais paixe! Sim, Peixe! Ele ajuda a deixar a pele sempre lisinha e bonita. 
16.                Não use hidratantes corporais no rosto. A pele do rosto geralmente é mais oleosa que a do corpo, sendo assim, os hidratantes corporais, são mais fortes que os de face, então, se usá-los, vc geralmente vai ficar com a pele do rosto mais oleosa que o normal, causando cravos e espinhas. 
17.                Passou a noite na balada e precisa estar apresentável no dia seguinte? Anote a receita: faça uma compressa gelada com chá de camomila ou chá-verde, que melhoram a vascularização da região. O efeito, porém, é temporário, então capriche também no corretivo. 
18.                Cigarro já foi sinônimo de glamour.Hoje, sabe-se que a fumaça e o calor ressecam a pele e a nicotina prejudica a oxigenação e a produção de colágeno. Livre-se dele! 

Então é isso glamurosas, no próximo post eu coloco mais alguma coisinha sobre beleza. 

Espero que gostem!!! 

Um comentário: