24 agosto, 2011

DICAS DE BELEZA PARA HOMENS


Olá!
Hoje vamos dar algumas dicas de beleza para homens. Isso mesmo, para homens! Afinal, hoje eles são muito vaidosos e preocupados com a aparência.

BARBA

Muitos homens sofre na hora de fazer a barba, pq a lâmina machuca o rosto ou pq a pele sempre fica irritada após o barbear, mesmo passando uma loção pós-barba. Bom, vamos lá às dicas:
·         Use sempre uma lâmina limpa.Não precisa ser nova, mas tem que estar limpa e bem cuidada.
·         Faça uma esfoliação na pele 1 dia antes de se barbear (receita de esfoliação caseira no posto sobre “Pele”. Isso deixa a pele do rosto lisinha, com isso, menos favorável à cortes com a lâmina.
·         A barba pode ser feita com sabonete, não tem problema nenhum, mas tem que ser feita sempre com água fria pra não irritar a pele do rosto.
·         Para evitar a vermelhidão dá depois do barbear, compressas feitas com chá de camomila ou água gelada ajuda bastante.
·         Não adianta tirar os pelos encravados com uma pinça antes do barbear, o ideal mesmo é fazer a esfoliação 1 dia antes.

CRAVOS

Meninos, NUNCA esprema os benditos cravos e espinhas. O ideal é fazer uma limpeza de pele a cada 2 meses ou usar um creme esfoliante. Ficar “cutucando” cravos e estpinhas só machuca a pele do rosto e deixa marcas horríveis.

MÃOS

Não é só mulher que tem que cuidar das unhas não. Homens também tem que ter esse cuidado, afinal, unhas e mãos bem cuidadas é sinal de higiene.
Não precisa passar base (mas o homem que passa fica lindo), mas tem sim, que passar um hidratante nas mãos todos os dias.
Quanto as unhas, o ideal é cortar quadradinha, pq evita encravamento.

PÉS

Bom, assim como as mãos, os pés tb não são exclusividade feminina de cuidados. Os pés tem que estar sempre bem limpos, com as unhas cortadas e sim, tem que passar hidratante nos bonitinhos todos os dias!!!!!
Depois do banho, secar bem os pés e principalmente entre os dedos. Isso evita frieira e o indesejado chulé (credo!).
O ideal é marcar uma podóloga a cada 2 meses para dar “um trato” nos pés, afinal, eles carregam esse corpinho todo que mamãe te deu o dia todo. Eles merecem um tratamento especial.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado!

Até o próximo post.

Bjinhos

3 comentários:

  1. DICA: MENINOS NUNCA FAÇAM A BARBA!!hauahauhauahauha eu gosto dessa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Vou passar para os homens que conheço!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Ja vi que se eu nao seguir, perco a namorada! kk (acho que nao!) kkk

    ResponderExcluir