12 agosto, 2011

Relacionamento - Um Caso Sério


    Essa historia de “se divertir com o cara errado enquanto o certo não aparece”, está por fora! Meninas VALORIZEM-SE, porque acreditem ninguém fará isso por vocês!
    
    Vocês podem até pensar...”Meu, ela tá por fora”, mas em qualquer tempo, aliás desde que o mundo é mundo,  nenhum homem gosta de mulher fácil (sábias palavras da minha avó)... E olha que eu também pensava que isso era coisa do passado... Mas não é não.

    Mulher sempre disponível, aquela “legalzinha” que não exige nada em troca, a tal da amizade colorida, pode ter certeza que não vai passar disso. E por que passaria? Tudo o que o homem que não quer compromisso quer, é isso: A amiguinha “colorida”!

    E onde fica a conquista, a sedução, o frio na barriga, o brilho no olhar, o charme do “tira a mão daí?”... O que percebo é que tudo é muito fácil p/ homem de hoje. Eu ouço histórias de adolescentes (e estou falando de 13, 14 anos) onde as meninas PEDEM p/ ficar com os caras... E “ficam” com 3, 4, 5 numa noite (ou melhor, numa “matinê” que é a moda agora) Peraí... Não sou contra o avanço da mulher, as tomadas de iniciativas, não é isso, mas gente... Mulher é mulher,e tem que saber se comportar como tal. É tão bonito a paquera, a espera pela primeira palavra, e pelo primeiro beijo então! Ah como é bom quando ele é esperado desesperadamente! Meninas, calma! O homem vai tomar a iniciativa... E esse jogo de sedução é fundamental para qualquer relacionamento.

    Outra coisa, depois de conquistar o tão sonhado beijo, NUNCA vire amiga do cara, a não ser que você realmente não queira que passe disso. Esse é um dos piores erros que a mulher pode cometer em um  relacionamento, é o primeiro passo para a tal da amizade colorida. Não se coloque disponível p/ ouvir sobre qualquer assunto. Quer falar sobre mulheres, procure seus amigos, comigo não! Deixe p/ virar amiga no dia que você tiver certeza que não quer mais nada com ele... MESMO! Porque é exatamente isso que vai acontecer!

    Num mundo cheio de igualdades, seja diferente, conquiste e seja conquistada! Não seja mais uma figurinha no álbum dele, pior, figurinha marcada e fácil que todo mundo tem. Valorize-se, não queira fazer nada além do seu tempo, lembre-se que você terá o resto da vida para se arrepender!


    Vamos fazer umas contas: A puberdade começa por volta dos 10, 11 anos até a adolescência temos aí uns 3 anos. Da adolescência até a idade adulta temos mais uns 4 anos. Depois disso você tem a vida toda pela frente, pelo menos mais uns 70 anos. Então meninas acalmem-se, não queiram viver uma vida inteira em 7 anos. Agora é hora de você dizer não, ainda é a hora de você fazer o charme que quiser. Pode ter certeza que o carinha vai ficar parado na sua! Por quê? Porque você é diferente!



    Preserve-se e principalmente preserve sua integridade... Lembre-se que “anos 70” é coisa do seus avós, e eles tinham todo um contexto político-social para lutar por seus ideais e pela liberdade sexual. OK, temos agora a tão sonhada liberdade sexual, mas com ela vieram as doenças incuráveis e eu particularmente acho um preço muito alto para se pagar!


    Eu sinceramente não acredito que uma menina de 12, 14 anos tenha maturidade suficiente para ter uma vida sexual ativa e com responsabilidade! Esse é o tempo da paquera, das paixões, dos amores platônicos essa é a graça e é o que vai construir a base para um relacionamento pleno na vida adulta. Não queiram queimar fases, elas são muito importantes para construção do ser humano.

    Bjossss e até a próxima!!!


4 comentários:

  1. Não tenho mais meus 13/14 anos....já passei por muita coisa na vida em termos de relacionamento, mas sempre tem coisas para aprendermos, e esse post foi ótimo Lê! São coisas que a gente "sabe" mas vai levando...só que tem hora que precisamos levar uma chacoalhada para enxergar que tem coisa q num vale a pena! Mas muito obrigada!! S2

    ResponderExcluir
  2. Não tenho mais meus 13/14 anos....já passei por muita coisa na vida em termos de relacionamento, mas sempre tem coisas para aprendermos, e esse post foi ótimo Lê! São coisas que a gente "sabe" mas vai levando...só que tem hora que precisamos levar uma chacoalhada para enxergar que tem coisa q num vale a pena! Mas muito obrigada!! S2

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Stéf! A vida é exatamente isso, uma série de "erros" e "acertos". Com certeza aprendemos muito mais com os "erros", porque são eles que nos impulsionam e proporcionam as mudanças que nos transformam!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Vocês tem razão meninas! E o pior é que quem é jovem acha sempre que "não tem nada a ver" o que os mais experientes dizem, precisam muitas vezes chegar a ser adultos para ver os erros que cometeu (muitas vezes isso já é tarde demais para se corrigir).

    Beijo

    ResponderExcluir